Início

Olá, sejam bem vindos ao nosso blog!



     Nosso objetivo é apresentar as diversas formações de famílias e como essas se constituem. Para isso seguiremos nosso Projeto de Aprendizagem abaixo:


Formação da Família no Mundo Atual





1- Definição da temática : Formação da família no mundo atual.


2- Problematização: Observa-se que o número de famílias de modelagem mais tradicional, com pai, mãe e filhos morando sobre o mesmo teto, vem diminuindo consideravelmente com o passar dos tempos. O que está causando essa redução no número de famílias tradicionais?


3- Certezas provisórias: O desemprego pode ser uma causa; Os relacionamentos que começam de forma instantânea; Alto índice de adultério; A globalização requer que os pais trabalhem e disponham menos tempo para educação dos filhos; A era do imediatismo não engloba um conceito tradicional de família;   


4- Dúvidas temporárias : Como as famílias estão se formando? Como o trabalho influencia na vida das famílias? A emancipação da mulher na sociedade pode influenciar? Existe falta de vontade em constituir famílias?


Venha responder essas questões  com a gente!
Comente à vontade!

2 comentários:

  1. Muito bom o trabalho de vcs. Um assunto de muito importância, principalmente nos dias de hj. que não é mais só a família tradicional. Vcs. mostraram isso de uma forma bem clara.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir